Oi pessoal,
Depois de 1998 milhas percorridas, ( a distância é menor mas um veleiro não anda em linha reta ), e 16 dias, eis que o Soneca chega a STA Helena.
A viagem foi ótima, mas a chegada, como sempre foi tensa.
Avistamos a ilha por volta do meio dia, mas só chegamos bem tarde.
A 20 milhas fizemos contato com a estação de rádio dos portos de STH e eles pediram para entrarmos em contato qdo estivéssemos a 1 milha de Jamestown.
A noite estava linda, com várias estrelas cadentes até contornarmos a ilha. Uma nuvem cobriu STH, começou a chover, muito escuro, e o rádio passando instruções com um sotaque bem diferente. Felizmente, o Fábio manda bem no Inglês e conseguiu ir traduzindo as informações. Para nossa surpresa, James, natural de STH q mora em um veleiro com a familia, veio de bote nos ajudar a encontrar uma poita, amarrar o barco e nos dar ótimas informações. O Phillipe já tinha nos dado ótimas instruções mas o James facilitou muito.
A tripulação foi excelente, ficando acordada até a amarração final e foram muito eficientes em todas as etapas necessárias da viagem e aproximação. Como tudo está fechado pois é domingo, o James disse que ninguém vai nos cobrar nada!!! Podemos comer, fazer compras, almoçar, passear e pagamos na segunda qdo o banco abrir. Acho que estou em outro planeta.
A água, aqui na poita e espetacular, TFPFT (?!?!).
Após o desembarque, conto como foi nossa visita a Ilha,
Até…