Olá pessoal,
Hoje começamos cedo o dia, revisando o leme de vento, mudando pontos de atrito da adrica da genoa (que qdo chegamos em Cape Town estava quase rompendo!) e tiramos um irritante barulho que o banco da mesa de navegação estava fazendo, usamos uma ótima opinião do Fábio e algumas balas de menta e pronto.
Já temos o horário que o James (santo James) vai trazer o Diesel e a água e marcamos um snorkel para tentar ver o tubarão baleia.
Fomos até a imigração, nos mandaram pagar um seguro internacional por 5 dias. Quando voltamos a imigração, estava fechada e tinhamos marcado um tour pela ilha. Fomos no tour ! Fantástico, o Peter, condutor sabia tudo sobre tudo e nos mostrava com a melhor boa vontade fotos antigas que ele trazia para ilustrar todo o passeio. Além disso, misturava as histórias com histórias de sua familia, muito legal.
Apesar de dezenas de pontos de interesse vou citar apenas alguns.
1 – “prisão” de Napoleão, quero saber qual crime preciso cometer para ficar “preso” lá pelo resto da vida ! Linda !
2 – Plantation House, casa do Governador da ilha, muito linda. La vive Jonathan, uma tartaruga de galapagos que se supõe seja o ser vivo mais velho do planeta, mais de 200 anos! Dizem as más línguas que quando jovem foi meu aluno de mergulho, não é verdade !
3 – Vistas simplesmente “tem que vir ver”, TFPFT !
Terminamos a noite jantando no Annes Place, com um bando de velejadores e novos amigos, com o clima que este icônico lugar desperta em todos nós.
Fora mantimentos que compraremos amanhã, o Soneca estará pronto para partir quarta feira se o Philippe “autorizar”.
Um agradecimento especial da tripulação ao Philippe, pela “obrigatoriedade” desta parada em STA Helena imperdível, e pelas instruções sempre perfeitas sobre o tempo e rumos, BRIGADÃO !!!