Oi Pessoal,
Mais um fantástico dia, fomos mergulhar com tubarão baleia e….. ACHAMOS !!!
TFPFT !
Com as dicas do James (Sto), apontando-nos rastros do tubarão, como manchas na água que indicam presença de alimentação, pássaros ao redor, profundidade e sombras, todos de olho nos sinais e voila !!! Um gigante !
Mais de 10 m. mas não deu tempo de mergulhar com ele, uma família belga que estava no barco, caiu na água e perseguiu o bicho até ele ficar incomodado e mergulhar.
Não demorou muito, apareceu outro, menor de 5m, e pedi para não mergulharem NELE, esperar ele se acostumar. Em 3 minutos ele passou embaixo de mim, a 30 cm da minha nadadeira ! Mas de novo começou uma perseguicao feroz e o bicho fugiu !
Minha parte eu já tinha, muito lindo, sai da agua. Apareceu outro e apesar das dicas de ficarem quieto e esperarem ele se aproximar, começou uma nova perseguição ! Acho que queriam fazer um sashimi gigante !
De qualquer forma, o cenário e o passeio de barco foi incrível. Pudemos observar a ilha sob outra perspectiva (e de dia, porque chegamos a noite) com rochas de diferentes durezas fazendo a erosão criar imagens fantásticas no relevo. O papo no barco com diferentes pessoas de diferentes culturas e nacionalidades, sendo todos velejadores, foi enriquecidor. Pudemos aprender muito sobre muito.
O passeio durou mais do que planejamos e isso gerou um pequeno atraso com consequências:
Quando chegamos na cidade, as lojas estavam fechadas!!! E pior, precisamos comprar algumas coisas em uma loja que NÃO abre na quarta!!! Quando perguntei por que nao abriria, a resposta foi obvia : “as pessoas precisam viver…”! ou seja, folga na quarta e no domingo, muito legal.
Com isso, se não conseguirmos comprar em outro lugar (duvido) teremos que adiar nossa partida para quinta-feira. Não é um problema ter que ficar neste paraiso mais um dia, a não ser pela saudade imensa e a ansiedade por uma viagem que deve durar por volta de 30 dias.