Oi pessoal,
Pos 20 29 S e 13 52 W
Vel 5
vento 12
Onda 1,5 SE
Estamos mais ou menos na latitude de Vitória no Espírito Santo.
Ontem, com o barco andando menos e em um rumo não muito favorável, rolou um certo desânimo. Parece que quanto mais perto, mais agonia em chegar tenho.
Mas um veleiro eh o melhor treinamento para a paciência, nem sempre o rumo direto eh o mais rápido !
Com a chegada de mais um piraja, a tripulação pulou para fora, com cinto de seguranca sempre, e rapidamente rizou a mestra. Essa mulecada tah ficando boa !
O mar está um pouco desencontrado, tornando a vida a bordo um pouco desconfortável, a solução ? Vamos ler e dormir !!!
Hoje rolou comida mexicana, do chef Tomás, muito boa.

Agora deixo vcs com o marujo Fábio:

Oi pessoal desculpem qq demora, mas os dias aqui tem sido de contemplação e aprendizado. Uma viagem muito interna e difícil de compartilhar agora. Aliás aqui, apesar de estarmos no mesmo barco e de toda parceria, cada um está fazendo uma viagem diferente do outro e nesse embalo temos trocado muito. Posso dizer que essa amizade entre Malungos eh forte (palavra usada por amizades de escravos feitas nos navios negreiros durante a dura travessia entre Africa e Brasil) e vai longe.
A saudade cresce a cada dia e vale dizer sempre que o pensamento na familia e amigos eh ponto alto.
Outro dia fiquei pensando como o aprendizado eh rápido quando estamos imersos e engajados em uma experiência guiada por um mestre. No meu caso aprender a velejar desse jeito comprova e fortalece uma tese educacional de unir a teoria com a prática tendo um objetivo estimulante e comum. Pense como isso pode ser aplicado para tudo! Eh um modelo poderoso.
Estou de alma cheia e feliz. A vida eh um presente inexplicável e maravilhoso. Que a gente saiba aproveitar.
bjs!
p.s. este e-mail mando normalmente as 11 h BR, mas até agora não conseguimos conexão.