Diário 28/11/19Ola pessoal ! hoje temos muitas novidades : 1-depois de uma semana, pudemos abrir o quitute que a Frederique nos deu para abrirmos após o primeiro vento de 40 kt, pois bem, nos 3 primeiros dias, em algumas rajadas o vento passou de 40. Só que a tripulação não podia pensar em comer… Após 3 dias, fizemos a primeira refeição quente, mas ela não ficou muito tempo quietinha…
Ontem, completando 1 semana de navegação, alem de uma otima refeição que citei ontem, fizemos o famoso Cheescake de chocolate, com raspas de chocolate que estava uma delicia ! pelo menos para 2 tripulantes… O terceiro, comeu muito no almoço (e repetiu !), passando uma hora, ainda resolveu comer 2 bananas com granola, resultado, passou a tarde inteira se queixando de mal estar e só melhorou a noite quando jogou metade para fora. A parte dele está na geladeira aguardando.
De madrugada, rizamos a mestra na 1 forra, depois baixamos a mestra toda e estavamos só de genoa andando bem. escrevi para o Philippe que não tinha vento para manter a vela, foi só falar e entrou ventão de novo e baixamos a mestra novamente. Vou convidar a Chris Magalhães para fazer isso várias vezes para ela ver o que é bom… (Chris nossa personal trainer e Fernanda Terra nossa”pilatista”…) Hoje cedo o Vitor resolveu fazer nossos ovos mexidos matinais, quando ele quebrou o oitavo ovo, veio uma onda e… resumindo, tem ovo até no tanque de diesel !!!
Antes de passar nossas condições, vou explicar o que é singradura e por que vou colocar sempre 2 singraduras por dia. Singradura é o quanto se navega em 24 horas. Como temos que dar vários bordos (mudanças de direçao para melhor aproveitar o vento), nem sempre estamos indo para Cape Town direto.
Desta forma, nossa singradura hoje foi 114 Nm mas em direção a Cape Town, 104 Nm ( Nm é a abreviação em ingles de MILHAS NÁUTICAS ). Nossa posição: Lat 29 10S e Long 33 04 W vento 20 kt N onda 1,7 m N + L (chacoalha !) vel 6,5 (já mudoou desde que escrevi seu e-mail Philippe ) Rm 140 Até…