Oi pessoal,
Hoje fizemos 106 milhas e estamos a 730 milhas do Brasil, mais ou menos 5 dias e meio de viagem.
Nossa posição :
23 28 E e 31 45 W
Vel 5,5
Rm 275
Vento ESE 12
Onda ESE 1,8 m
Antes de falarmos sobre os assuntos de hoje, uma história de pescador :
“o maior sempre escapa…” , pois eh. eu estava no cockpit, olhando para frente e ouvi um barulho enorme, seguido de um agito gigante na superficie atrás de mim. Quando olhei vi um peixe de bico gigante na superficie fazendo um verdadeiro carnaval na água. “Põe a luva que esse não dá para puxar” gritei para os dois que estavam dentro. Em segundos o Fábio estava de luvas ao meu lado e o Tomás com a camera para filmar e….a linha quebrou ! Deu para o Fábio ver o tamanho do bico do Bicho, quase 1 m de bico e a barbatana dorsal deveria ter uns 50 cm, gigante! Foto ? Só da espuma, escapou. E nem foto temos para provar, mas sabemos o que vimos, foi sério. Era com certeza um Marlin Azul Gigante.
Continuando o assunto banho, faltou dizer que usamos como sabonete um shampoo infatil chamado “TRA-LA-LA”, bem diluído, que limpa muito bem inclusive o cabelo e por ser diluido, sai fácil com pouca água.
E quanto a água salgada para banho? Até dá, mas precisa desalgar depois e o TRA-LA-LA é muito bom para isso. Mas água do mar no corpo e muito desagradável e onde ela molha, fica muito difícil limpar. Por exemplo uma camiseta molhada com água do mar precisaria de muita água doce para enxaguar. Estou embarcado a 86 dias e só tivemos 1 chuva que desse para molhar o cabelo, insuficiente para lavar uma camiseta. Uma toalha molhada com água do mar, nao vai secar mais, fica dura e cheirando muito mal pois a água do mar tem muita vida, microorganismos, zooplancton, fitoplancton, bactérias, que uma vez seca, tem um odor horrível. Foi-se a época que a água do mar era considerada um “santo remédio”, quem diz isto nunca olhou uma gota de água do mar no microscópio…
fui